Você entende o que está lendo? • Liderança

"E ELE (Jesus Cristo) mesmo deu uns para Apóstolos, e outros para Profetas, e outros para Evangelistas, e outros para Pastores e Doutores. Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo". Efésios 4:11-12. Você entende o que está lendo? Sim?


Amados irmãos em Cristo Jesus, quero responder uma serie de mensagens que tenho recebido continuamente. A grande pergunta é: Porque eu utilizo a palavra Apóstolo ao invés de Missionário? Leia até o final essa postagem, e creio que você suprira todas as suas dúvidas.

Primeiramente por favor, ou por gentileza, pegue a sua bíblia e procure a palavra "Missionário"... Achou? Não tenha pressa, procure! E ai, ela existe na sua bíblia? Não ou sim?

Resposta: Infelizmente a palavra "Missionário" não existe na bíblia, (em qualquer tradução não encontraremos). O único termo equivalente a palavra "Missionário" está no Novo Testamento, e é a palavra: "Apóstolo".

Algo muito especial para que nos possamos entender da forma correta é que somente depois da ressurreição de Jesus Cristo o titulo "Apóstolo" toma a conotação de "Missionário", de enviado a todas as partes da terra. Vou repetir (depois da ressurreição de Jesus Cristo o titulo "Apóstolo" toma a conotação de "Missionário", de enviado a todas as partes da terra). A igreja cristo cêntrica vive no dia de hoje após a ressurreição de Jesus Cristo. Vivemos após a ressurreição de Jesus Cristo, a missão da igreja se valida após a ressurreição de Jesus Cristo, os ministérios da igreja cristo cêntrica se valida após a ressurreição de Jesus Cristo. E quais são esses ministérios?  Leia calmamente procure em sua bíblia e leia novamente e anote: "E ELE (Jesus Cristo) mesmo deu uns para Apóstolos, e outros para Profetas, e outros para Evangelistas, e outros para Pastores e Doutores. Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo". Efésios 4:11-12. Você entende o que está lendo? Sim? Entendeu? Alguma duvida?

Para Deus segundo a sua palavra ser um Apóstolo não significa ter um titulo, mais é ter a pratica continua de uma missão estabelecida por Jesus Cristo. No grego a palavra Apostellein  "Apóstolo" significa aquele que é enviado, mensageiro ou embaixador. Aquele que representa a quem o enviou. "Ser um Apóstolo é ser um missionário, e ser um missionário é cumprir uma missão dada por Jesus Cristo".  Missão significa um encargo, uma incumbência, um propósito, é uma função específica que se confere a alguém para fazer algo, é um compromisso, um dever, uma obrigação a executar.

Entendemos então que a palavra  missionário é o significado da palavra  "Apóstolo". A bíblia é clara, e por isso temos que utiliza-la da forma correta! Entenda que foi o próprio Senhor Jesus Cristo que nomeou cada função ou (ministério), que temos que exercer em sua Igreja. Para mim é valido somente o que está escrito na Bíblia Sagrada, que é a palavra de Deus.

Quero compartilhar um breve trecho do meu mais novo livro que está para ser lançado "Testemunho pessoal". Leia atentamente:

Aos 18 anos de idade perto de completar 19 anos me converti ao evangelho de Cristo Jesus. Mas somente aos 22 anos tive um encontro verdadeiro e único com o Senhor Jesus, para ser mais preciso foi em julho de 2007, tudo mudou dali em diante na minha vida, nada mais foi igual. Revelado a mim foi o meu designo, foi me dado sonhos e visões, eu vi o meu futuro e fiz dele a minha morada! Desde então tenho sido obediente a visão celestial na minha vida. E através da sua palavra naquele dia Deus falou grandemente ao meu coração: "E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos". Mateus.28:18-20. Aprouve a Jesus Cristo, me chamar, me tornar, e permitir que eu nascesse, para que eu fosse seu, para realizar a sua vontade, e Apóstolo segundo o seu querer! "E ele (Jesus Cristo) deu uns como Apóstolos". Efésios. 4:11.

Assim respondo todas as duvidas e questionamentos: Utilizo o titulo que me foi dado através de Cristo Jesus. Sou Apóstolo fazendo missões ao qual me foram designadas sobre minha vida pelo meu Senhor Jesus Cristo. Vivo o que a palavra (Bíblia) de Deus diz. "E ELE (Jesus Cristo) designou alguns para Apóstolos". Efésios 4:11.

Postagens relacionadas:

WhatsApp • Apóstolo Fernando

img-responsiva