Você é realmente um líder? • Liderança


Liderança é a capacidade e desejo de unir pessoas num propósito comum inspirando-os confiança e fazendo-os aceitar as suas idéias e obedecer ao seu comando. Liderança Espiritual é uma mistura de qualidades naturais e qualidades espirituais empregadas a serviço do Reino de Cristo.

REQUISITOS BÁSICOS A UM LÍDER: 0. Fidelidade: 1. Viver o que ensina. 2. Amor pela obra: gostar do que faz. 3. Ter uma postura ética. 4. Respeito pelos líderes de outros Departamentos da sua Igreja. 5. Não tecer críticas aos trabalhos dos outros Departamentos. 6. Não se meter nas decisões dos outros Departamentos. 7. Preparo: Espiritual, Teológico e Cultural.

O QUE EU PRECISO FAZER P/MELHORAR A MINHA LIDERANÇA? 1. Eliminar maus hábitos que podem comprometer seu ministério. 2. Controlar-se nas situações adversas. 3. Acatar as críticas e permanecer firme. 4. Acatar a cooperação de terceiros. 5. Ter cuidado com os elogios não deixando-se ficar orgulhoso. 6. Ser otimista. 7. Saber tirar de cada fracasso uma lição. 8. Dar-se ao respeito. Respeitar para ser respeitado.

Você é realmente um líder? Então você precisa conhecer você mesmo: Seu potencial e suas limitações. Saber que você é a pessoa vocacionada para realizar e exercer a função. Saber utilizar seus dotes de líder.

Entenda a diferença entre o líder natural e o líder espiritual: Líder natural é o homem dotado de qualidades naturais, de personalidade firme e que exerce influência sobre os demais do seu grupo. (Podem ser fabricados ou produzidos). Líder espiritual é um homem chamado por Deus para realizar uma tarefa específica dentro do Reino do Senhor Jesus Cristo. São preparados, dotados e equipados pelo Espírito Santo de Deus. Nunca confunda quem realmente você é.

Que Deus abençoe a cada dia mais e mais na área em que Ele lhe levantou para você liderar! Amém e amém. Graça e paz.

Postagens relacionadas:

WhatsApp • Apóstolo Fernando

img-responsiva