Prosperidade • Devocional

Prosperidade ao extremo!

Qual o significado da palavra Prosperidade? A palavra prosperidade vem do latim "prosperitate" que siginifica estado ou qualidade de próspero, feliz, abastado, que está em plena ascensão, é um conjunto de situações envolvendo saúde física, mental, financeira, ambiental e social. É uma pessoa saudável em todas essas áreas da vida.


Tudo pertence a Deus assim esta escrito em Salmos 24:1. "Ao SENHOR pertence a terra e tudo o que nela se contém, o mundo e os que nele habitam". Entendemos que a verdadeira prosperidade só pode vir do dono da prosperidade.

Mais a grande questão é o que temos que fazer para realmente ser prospero?

Resposta: Deus revelou tudo para nos através da sua palavra! Leia até ao final essa postagem e entenda a verdadeira vontade de Deus. E o que Deus quer que você faça para realmente prosperar.

Assim Diz a palavra de Deus:

"1. Se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra;

2. e todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, se ouvires a voz do Senhor teu Deus:

3. Bendito serás na cidade, e bendito serás no campo.

4. Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto do teu solo, e o fruto dos teus animais, e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas.

5. Bendito o teu cesto, e a tua amassadeira.

6. Bendito serás quando entrares, e bendito serás quando saíres.

7. O Senhor entregará, feridos diante de ti, os teus inimigos que se levantarem contra ti; por um caminho sairão contra ti, mas por sete caminhos rugirão da tua presença.

8. O Senhor mandará que a bênção esteja contigo nos teus celeiros e em tudo a que puseres a tua mão; e te abençoará na terra que o Senhor teu Deus te dá.

9. O Senhor te confirmará para si por povo santo, como te jurou, se guardares os mandamentos do Senhor teu Deus e andares nos seus caminhos.

10. Assim todos os povos da terra verão que és chamado pelo nome do Senhor, e terão temor de ti.

11. E o Senhor te fará prosperar grandemente no fruto do teu ventre, no fruto dos teus animais e no fruto do teu solo, na terra que o Senhor, com juramento, prometeu a teus pais te dar.

12. O Senhor te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar à tua terra a chuva no seu tempo, e para abençoar todas as obras das tuas mãos; e emprestarás a muitas nações, porém tu não tomarás emprestado.

13. E o Senhor te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás por cima, e não por baixo; se obedeceres aos mandamentos do Senhor teu Deus, que eu hoje te ordeno, para os guardar e cumprir,

14. não te desviando de nenhuma das palavras que eu hoje te ordeno, nem para a direita nem para a esquerda, e não andando após outros deuses, para os servires". Deuteronômio. 28:1-68.

O segredo da prosperidade extrema é: Ouvir, e obedecer! Se você realmente ouviu através do seu coração, agora você tem que obedecer, pela fé. O sentido ao qual esta empregado a palavra Obedecer nesse contexto nos conduz a viver continuamente o que Deus fala aos nossos corações.

"A verdadeira Prosperidade é para quem ouve e obedece ao Senhor". Creia!

Postagens relacionadas:

WhatsApp • Apóstolo Fernando

img-responsiva