Cura divina • Testemunho

Jesus ainda continua realizando
 ...grandes milagres!


Para começar a estimular a sua fé estou apresentando três grandes milagres ao qual Jesus realizou, o primeiro deles é de um homem que é curado de lepra, que coloca a sua expectativa no poder do filho de Deus, o que pode ser visto em suas palavras: “Se quiseres, podes tornar-me limpo”. Jesus opera a cura mediante a fé desse homem.

(1º) Quando Jesus desceu do monte, grandes multidões o seguiam. E eis que veio um leproso e o adorava, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo. Jesus, pois, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. No mesmo instante ficou purificado da sua lepra. Disse-lhe então Jesus: Olha, não contes isto a ninguém; mas vai, mostra-te ao sacerdote, e apresenta a oferta que Moisés determinou, para lhes servir de testemunho. 

O segundo exemplo é a cura do servo do centurião de Cafarnaum, este homem clama a Jesus pelo seu criado e reconhece que não há limites para o poder do Senhor e declara que basta apenas uma palavra, “apenas uma palavra” e a cura seria realizada, assim aconteceu, Jesus não precisou ir até o doente. O centurião de Cafarnaum surpreendeu Jesus com sua fé.

(2º) Tendo Jesus entrado em Cafarnaum, chegou-se a ele um centurião que lhe rogava, dizendo: Senhor, o meu criado jaz em casa paralítico, e horrivelmente atormentado. Respondeu-lhe Jesus: Eu irei, e o curarei. O centurião, porém, replicou-lhe: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado; mas somente dize uma palavra, e o meu criado há de sarar. Pois também eu sou homem sujeito à autoridade, e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu servo: Faze isto, e ele o faz. Jesus, ouvindo isso, admirou-se, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que a ninguém encontrei em Israel com tamanha fé. Também vos digo que muitos virão do oriente e do ocidente, e reclinar-se-ão à mesa de Abraão, Isaque e Jacó, no reino dos céus; mas os filhos do reino serão lançados nas trevas exteriores; ali haverá choro e ranger de dentes. Então disse Jesus ao centurião: Vai-te, e te seja feito assim como creste. E naquela mesma hora o seu criado sarou.

No terceiro e último exemplo vemos a misericórdia de Deus revelada através do seu filho. Jesus ao entrar na casa de Pedro vê sua sogra enferma e sem que fosse dito uma palavra, o Senhor viu a necessidade daquele lar, daquela família, eles precisavam de uma cura. O Bom Mestre revela sua natureza de amor e bondade e realiza o milagre.

(3º) “Ora, tendo Jesus entrado na casa de Pedro, viu a sogra deste de cama; e com febre. E tocou-lhe a mão, e a febre a deixou; então ela se levantou, e o servia.” Caída à tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados; e ele com a sua palavra expulsou os espíritos, e curou todos os enfermos; para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e levou as nossas doenças. (Mateus.8:1-17).

Um dos nomes atribuídos a Deus segundo as escrituras Sagradas é JEOVÁ RAFÁ, “Deus que cura” ou “O Deus que Sara”. Encontramos em todo o Velho Testamento Deus expressando seu amor através da cura sobre seu povo.

Para sermos mais exatos e expressarmos o que é cura divina temos que falar de Cristo Jesus, encontramos no Velho Testamento a profecia que relata a cura de toda humanidade através do Messias. Para sermos mais precisos no livro do profeta Isaías no capítulo 53 a partir do versículo 1 ao 12... Os versículos ao qual me chamam mais atenção são o 4, 5 e 6: “Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele à iniquidade de todos nós.”

No ponto um vimos que Jesus realiza a cura através da fé do homem, no segundo vimos que Jesus realizou a cura mediante a fé de uma outra pessoa e no terceiro e último ponto vimos que Jesus realizou a cura mas não foi usada a fé de ninguém e sim seu amor, bondade, misericórdia e poder. Vimos também que um dos nomes atribuídos a Deus é a própria cura: Jeová Rafá, a partir daí quero começar a testemunhar a cura divina em minha vida, Jesus ele continua realizando milagres nos dias de hoje. Ao morrer na cruz do calvário por mim e por você, Ele levou sobre si todas as minhas enfermidades e as suas também... 

Ao nascer em 1985 na cidade de Tramandaí no Rio Grande do Sul, no hospital Mário Tot, tive complicações por ter uma saúde frágil e debilitada. Permaneci durante um mês na UTI neo-natal, fui diagnosticado com um problema respiratório: bronquite asmática crônica, após uma leve melhora mediante o tratamento contínuo de medicamentos fui liberado. Assim foi a minha infância até os seis anos de idade, não podia praticar esportes, nem ter uma vida normal como as crianças da minha idade, era necessário uma vida regrada, cheia de cuidados à base de medicamentos. Um dos remédios que ainda me lembro que eu usava era o aerolim spray, sempre que tinha uma crise de falta de ar tinha que usar com urgência esse medicamento, também estava constantemente no hospital fazendo nebulização.

Mas toda essa luta contra uma doença ao qual eu nasci acabou nos meus seis anos de idade, através de uma irmã em Cristo que morava ao lado da minha casa... Quero exemplificar aqui esse testemunho como o do centurião de Cafarnaum eu não fui curado mediante a minha fé, pois nem a tinha. Eu fui curado mediante a fé de uma mulher de Deus... Eu tinha constantes crises durante à noite provocada pela bronquite asmática, quando eu não tinha o medicamento eu tinha que ser levado com urgência ao hospital para fazer nebulização e receber a medicação. Em uma noite de inverno de 1991, minha mãe havia viajado e eu estava sozinho com minha irmã mais velha, na época eu tinha os meus seis anos de idade, minha irmã não tinha condições de comprar o medicamento e me levava sempre ao hospital. Porém naquela noite devido a falta de condições ela não pode me levar ao hospital e eu tive uma crise muito forte da doença, ao ponto de desmaiar e perder os sentidos. Minha irmã ficou desesperada e sem saber o que fazer saiu pela rua pedindo socorro, pois achava que eu havia morrido, foi quando a vizinha que morava ao lado ao ver minha irmã gritando foi prontamente atende-la. Tudo o que aquela mulher usou naquela noite para me socorrer foi uma Bíblia que carregava em seus braços e uma fé extraordinária, segundo o relato da minha irmã e das pessoas que estavam lá naquela noite, aquela mulher me toma em seus braços e a presença do Espírito Santo envolve o ambiente. Em meio as lágrimas, aquela mulher começa a clamar: “Eu creio Senhor que uma palavra liberada do seu trono essa criança será curada em nome de Jesus” . Ela começou a declarar essas palavras repetidas vezes, na hora eu estava desacordado e minha face roxa e Deus de uma forma sobre natural, ouve a oração daquela mulher e meus sentidos começam a voltar e eu volto a respirar normalmente. Desse dia em diante eu fui completamente curado de todo problema respiratório nunca mais tive crise de bronquite asmática, na semana seguinte passei a ter uma vida como uma criança normal: brincar, correr e se divertir.

Uma das dúvidas que acometeu meu coração nos dias de hoje é que naquela época a minha vizinha tinha condições financeiras de ir a uma farmácia comprar medicação ou com seu esposo me levar a um pronto-socorro, mas ela preferiu crer que Deus poderia e assim fez me curar, ela revelou uma fé extraordinária. Esclarecendo as minhas dúvidas é essa fé que eu quero viver para mim, para minha família e para com os meus amigos e irmãos em Cristo. Crer que Jesus continua ainda hoje realizando milagres.

“Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de todos nós.” (Isaías 53:4-6) .

Ore comigo: Após a leitura desse testemunho de cura, eu quero unir a minha fé com a sua! E através dessas palavras como o centurião de Cafarnaum que chegou diante de Jesus clamando pelo seu conservo para que o curasse, eu chego diante de Jesus no dia que se chama hoje, clamando pela sua vida... e creio que com uma palavra liberada por Cristo Jesus você será curado, independente da doença que acomete seu corpo! Deus está acima de toda e qualquer doença que pode existir, ele tem o poder de recriar todo o seu sistema imunológico e restaurar completamente a sua saúde. Seja curado agora em nome de Jesus.

Repita em seu coração agora: Deus eu te agradeço pela cura completa e pela restauração do meu corpo! Em nome de Jesus! Amem. "Verdadeiramente ELE (Jesus),  tomou sobre si as nossas enfermidades".

Postagens relacionadas:

WhatsApp • Apóstolo Fernando

img-responsiva